Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 7 de agosto de 2012

FLORES LINDAS


OI QUERIDAS AMIGAS!
ESSA É UMA DAS FLORES QUE MAIS AMO, ACHO QUE CONHEÇO ELA, ANTES MESMO DE NASCER, POIS MINHA MÃE,ONDE QUER QUE NOS MUDASSEMOS SEMPRE LEVAVA CONOSCO! LEMBRO QUE QUANDO MENININHA, SEMPRE COLHIA ELAS PARA FICAR CHEIRANDO, POIS ACREDITO QUE PERFUME MELHOR QUE ESSE NÃO EXISTA! HOJE QUANDO CHEIRO ESSAS FLORES( RITUAL DE TODOS OS DIAS), ELA ME FAZ VOLTAR HÁ TEMPOS ATRÁS,  ESSA LINDA FLOR É O CHEIRO DA MINHA INFÂNCIA! SE DEUS QUISER QUE EU ENVELHEÇA, QUERO ESSAS FLORES NA JANELA E NA VARANDA DE MINHA CASA, POIS ASSIM, SEMPRE QUE QUISER POSSO VOLTAR NOVAMENTE NO TEMPO DE CRIANÇA! BEM! A MINHA INTENÇÃO MESMO, É VER SE ALGUMA DE VOCÊS SABEM O NOME DESSA LINDA FLOR, POIS ACREDITEM OU NÃO, ELA SEMPRE FEZ PARTE DA MINHA VIDA E EU NEM SEI O SEU  NOME!
BEIJOS

15 comentários:

  1. Olá minha amiga
    Obrigada pelas suas simpáticas palavras no meu blog, sempre muito gentil comigo!!
    Amiga despertou-me a atenção esta sua postagem, eu conheço umas flores parecidas ou iguais, que se chamam giestas cá em Portugal, eu quando era mais novita também vivi perto do Mato, e lembro-me que gostava muito de colher essas flores, é uma flor silvestre, que se dá no campo, no mato!! Será que é a mesma, ela é muito idêntica!!
    Beijinhos querida amiga, eu estou numas mini férias, não estou a fazer nada de pintura rsrsrs!!
    Fique bem e tenha uma linda semana
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone, tudo bom querida?
    Mas que postagem mais linda e poetica,ter uma flor, um perfume que nos fazem lembrar da infancia, dos momentos doces da nossa vida é uma coisa maravilhosa, acho que poucas pessoas tem este previlégio!
    Infelizmente não posso te ajudar, pois nunca a vi antes mais adorei conhecer sua flor e achei linda.
    Vamos chama-la de 'Flor Simone",até descobrir o nome de verdade...srsrsr
    Um beijo minha flor, e muito obrigado pela sua amizade sempre presente.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Oi Simone vim te agradecer por suas palavras de apoio!! Muito obrigada mesmo, é bom saber que tenho amigas e assim não desisto!!

    ResponderExcluir
  4. Lindas mesmo! Eu tb levaria sempre comigo!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Simone, tudo bem?
    Nossa, sua história é linda, não via a hora de chegar ao final para saber o nome da flor....kkkkk
    Mais que ela é linda isso ninguém pode negar....
    Bjs para ti...

    ResponderExcluir
  6. OLÁ, COLEGA SIMONE... LEMBRO-ME BEM DESTA FLOR... TAMBÉM FEZ PARTE MINHA INFÂNCIA. MORAVA EM SÍTIO E NAS CASA CHIQUES DE CHÁCARAS, COSTUMAVAM PLANTAR NOS JARDINS. O NOME DELA É GIESTA OU VASSOURA-ESPANHOLA. NÃO É MUITO UTILIZADA PELOS PAISAGISTAS HOJE EM DIA, POIS APESAR DE BELA, SEU CAULE É TÓXICO, CAINDA ASSIM EM DESUSO NOS JARDINS DO BRASIL.
    MAS É LINDÍSSIMA E O PERFUME, INCOMPARÁVEL!! ADOREI TUA POSTAGEM... HÁ TEMPOS NÃO VIA ESTA FLOR... QUE LEGAL!!
    PASSE EM GAM DOLLS. TEM COISAS FRESQUINHAS POR LÁ...
    ABRAÇÃO!! :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Simone!

    é linda mesmo, ja vi brancas também, aqui no Pr. chamamos de Palmas, não sei ao certo hehehe, bjo.

    ResponderExcluir
  8. Olá Simone
    Que linda flôr
    e linda história
    Eu também não sei o nome dela,mas vc deve chama-la de infância,pois te traz lembranças boas.
    oque acha da sugestão?kkk
    Bjs fique com Deus
    Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Amei as abelhinhas lá de baixo que fofas, bjus e boa semana

    ResponderExcluir
  10. Olá minha amiga
    Eu peço desculpa talvez eu não me tivesse explicado bem, eu vivia numa casa que ficava perto da mata, aliás era um bairro lindo , com casas lindíssimas que também tinham jardim, ao redor desse bairro havia mata, muitas árvores, muitos pinheiros, e muita florinhas, azedas, malmequeres brancos, amarelos, jasmim, giestas etc!! mas havia quem tivesse plantado giestas no seu jardim. Eu por acaso gostava muito de passear na mata e colher essa flor,porque eu lembro-me que também havia na mata, eu penso que essa flor é silvestre mas não tenho a certeza, mas sei que também se dá em jardins, porque muitas pessoas as tinham!! Mas peço desculpa se falei de uma flor que não tem nada a ver com a sua, mas por acaso já li aí um comentário de uma amiga sua, que também diz que se chamam giestas! Se é ou não é, o que interessa é que ela faz parte da sua história de vida afinal, sempre a acompanhou ao longo do tempo, e é muito importante para si, é muito bom que assim seja, pois não há nada mais belo que as flores e a natureza, e há sempre alguma coisa que nos marca para a vida toda, e que nos acompanha e nos traz boas recordações, e o que eu desejo é que essa linda for continue a acompanhá-la por muitos e muitos anos!!
    Beijos minha linda e tenha um resto de um ótimo dia
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  11. Olá, Simone! Que bela as flores e a História, que seja assim, como você deseja, para o futuro! Pelo jeito a Dulcineia e a Dona Gam conhecem! Os nomes estão batendo não é?! Mais a sugestão da Rita ficou perfeita,rsrsrs! Passando para te deixar um abraço e agradecer o carinho para comigo lá no meu cantinho, tudo de bom.

    ResponderExcluir
  12. Minha querida, acho que não há nada
    melhor do que se identificar com as flores
    E vc faz isso com amor e carinho
    Adorei seu post
    Bjuss
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  13. oi minha querida tudo bem? sim são lindas, e bem ficam bem com você , ainda que não nos conhecemos na realidade, as suas palavras dizem tudo de você. beijinhos e tudo de bom , minha flor lindaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  14. Olá Simone,que bom essa historia,é bom termos memórias que nos remetam a coisas boas...
    Adorei seu blog e tudo que vi por aqui! criei o meu, ha bem pouco tempo,e vim te visitar e convidar a mi dizer oque acha, já estou a te seguir,e ficaria bem feliz se vc viesse me seguir tbm...
    Beijos e uma ótima tarde,Claudia.

    ResponderExcluir
  15. Bonitas flores!!! y hermosos trabajos!!!!
    Quieres que seamos seguidoras?
    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderExcluir